As redes sociais são as vitrines da internet. O fluxo de pessoas que chegam ao seu produto, o observam e desejam pode ser ainda maior lá do que em lojas físicas e até mesmo no e-commerce.

Isso porque, apenas pelo fato de estar navegando nas redes sociais, os algoritmos podem ligar seu perfil a um de um possível cliente, e fazer essa ligação de forma orgânica.

Claro que quem já tem conhecimento em gestão de startups e empreendedorismo digital já sabe que existe o tráfego pago e que ele pode sim elevar o patamar do seu negócio.

Desse modo, entenda mais sobre como as redes sociais podem ser extremamente úteis para sua empresa, principalmente nas vendas.

Mas como usar as redes sociais para vender?

É um costume popular dizer que não desejamos aquilo que não vimos ou conhecemos, e as redes sociais possibilitam quem tem essa facilidade na faculdade de vendas expor seus produtos de forma gratuita ao público.

Boa parte das redes sociais já contam com esse espaço de loja virtual, onde é possível precificar e descrever seu produto.

E como estamos vivendo essa mudança na forma de consumir, é importante saber aproveitar essas oportunidades, principalmente depois do ano de 2020 onde o consumo online precisou obrigatoriamente entrar na vida das pessoas.

Por isso, é importante se especializar no assunto e uma boa opção é um curso de gestão de marketing e vendas onde se profissionalizam pessoas para esse mercado que está em alta.

E como atrair público e divulgar seu produto?

O marketing é a chave.

Com certeza, você consegue puxar na memória propagandas que foram realizadas por equipes de marketing de grandes marcas.

Esses comerciais eram a maior técnica de marketing dentro dos meios de comunicação na antiga era analógica.

Antes da internet, as marcas e os seus produtos precisavam ter uma logo, tipografia e paleta de cores bem definidas, pois precisavam ser reconhecidas onde fossem vistas.

E então chegou a era digital, e os meios mudaram, mas a teoria não.

Dentro da vitrine que sua rede social é, é preciso que se crie essa marca através de uma identidade visual.

O design gráfico é extremamente importante. Então, não pode mudar bruscamente cartela de cores, tipografia, além de não ser recomendado ficar alterando o tipo de logo com frequência. 

Justamente por isso que uma faculdade de vendas e marketing pode ser um bom investimento.

Obviamente que mudanças ocorreram, e elas devem sim acontecer para melhor, mas antes de qualquer alteração desse tipo, lembre-se que isso vai causar estranheza ao seu público.

Logo, tudo isso tem que ser estruturado e pensado para que se atraia clientes pela harmonia, ou até mesmo na desarmonia organizada de sua identidade visual.

Todas essas especificações interferem na divulgação de seu produto. Isso porque, é importante que os posts e conteúdos que serão compartilhados nas redes sociais devem ter uma linguagem próxima e coerente.

Aproveitar a trends – tendências – do momento são ótimas opções de conteúdos para suas redes sociais. Com isso, é só encaixar dentro delas conteúdos do seu nicho.

Isso atrai mais pessoas, e mesmo que seja por curiosidade, um usuário navegar pela sua vitrine já aumenta as chances de que se torne um cliente.

E como criar um marketing de relacionamento com meus clientes?

Os valorize! 

Essa é a primeira dica, quando você obtém conhecimentos sobre a área comercial de empresas, e já começa a entender o quanto o relacionamento com o cliente é importante.

É possível que um curso de gestão de pessoas ead lhe agregue conhecimentos de forma rápida e eficaz, trazendo a você e o seu time de vendas, boas contratações e assim ter uma consciência do marketing de relacionamento.

Nas redes sociais, existem essas ferramentas de repost, comentários, além dos medidores disso, que são os comentários e as curtidas.

Caso se aproxime dos seus consumidores por esses meios, pode ter certeza que o marketing de relacionamento vai crescer.

Não necessariamente precisa estar presente em comentários sobre os benefícios do seu produtos, mas que tal propor uma conversa sobre um tema do seu nicho.

Dentro dos próprios comentários de uma mídia de rede social, que pode ser foto, vídeo ou texto, é possível criar laços e se aproximar psicologicamente do seu público, pois serão estabelecidas algumas coisas, como:

  • Proximidade
  • Reconhecimento
  • Vínculo
  • Admiração
  • Lealdade

Essa proximidade por sua vez agrega valor ao seu serviço, fazendo com que as pessoas tenham preferência em adquirir o seu produto simplesmente porque houve esse trabalho de conexão.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.