Aqueles que utilizam o marketing digital na saúde para promover seu trabalho e gerar lealdade ao cliente não são mais objeto de ceticismo e ceticismo.
Muitas de suas perguntas podem ser tratadas rápida e facilmente através de blogs, que são uma ótima maneira de manter contato com eles.
Dito de outra forma, não estamos falando apenas de ter uma presença online para sua prática e os serviços que você presta.
A fim de agradar e atrair cada vez mais pessoas interessadas em seu trabalho, os métodos de marketing digital vão muito além disso.
É surpreendente que cada vez mais pessoas estejam usando a Internet para procurar especialistas médicos. Isto tem levado à necessidade de inúmeros provedores de saúde, tais como médicos, terapeutas, dietistas e educadores físicos, na região, para.
Você também pode achar mais simples do que pensa pensar em marketing e todos estes movimentos e comportamentos.
A seguir, mostraremos o que você precisa saber sobre a importância de ter um blog de saúde da internet e o melhor blog da saúde da internet.
Boa leitura!
A importância de ter um blog de saúde da internet
Em primeiro lugar para ter um blog, ele deve cumprir o propósito de educar, iluminar ou divertir seus leitores.
A razão pela qual o marketing de conteúdo é tão bem considerado é devido a este fato. Além de atrair uma grande audiência, as mídias sociais podem ser usadas para envolver seu público, potenciais consumidores e ajudá-los em suas vidas diárias.
Para atirar a primeira pedra, qualquer pessoa que nunca tenha pesquisado no Google uma frase médica deve fazê-lo primeiro.
Você também definitivamente já viu alguns exemplos quando um paciente aparece no consultório do médico com uma lista de possíveis testes e tratamentos para sua suposta doença, certo?
As estratégias de marketing de saúde devem ser focalizadas na educação das pessoas sobre os perigos de obter diagnósticos online, mesmo que seja apenas para alertá-las sobre os perigos de fazê-lo. Uma das vantagens dos blogs é educar o público em geral.
Como resultado, você se tornará uma referência na área. As pessoas estarão mais inclinadas a fazer reuniões com você, e a mídia poderá chegar até você para pedir suas ideias sobre um determinado tópico. Seu trabalho e sua marca pessoal serão beneficiados por tudo isso.
Divulgação de conteúdos de saúde: qual é a regulamentação prevista?
A princípio estratégias de SEO na página, tais como aumentar a autoridade do domínio, criar páginas institucionais, fornece recursos educacionais e implementar outras estratégias são parte de uma estratégia de SEO para sites relacionados à saúde.
A consequência final deste esforço é um website bem desenhado e amigável aos motores de busca.
Ao passo que quando se trata de Marketing Digital, devemos primeiro aprender sobre as regras que governam este setor.
Os sites dedicados à saúde muitas vezes tratam de assuntos mais sensíveis, são frequentemente associados ao marketing de determinados bens ou organizações, e geralmente têm especialistas em saúde envolvidos no processo de criação de conteúdo.
Há regras de como os artigos relacionados à saúde devem ser escritos e publicados, bem como como os médicos devem se comportar ao fornecer informações, dar entrevistas ou publicar artigos em vários meios de comunicação, incluindo a Internet, de acordo com o Manual de Publicidade Médica na resolução CFM nº 1.974/11 que está disponível no Conselho Federal de Medicina.
Conselho Federal de Medicina: tipos de conteúdo proibidos
De acordo com o Código de Ética Médica, a publicidade na área médica deve ser precisa e socialmente responsável. As ações proibidas incluem:
- Promoção de equipamentos;
- Selfies no ambiente de trabalho;
- Anúncios como “o melhor,” “o único,” ou “garantido”;
- Divulgação de conhecimento não testado sem fundamento científico.
Normas para publicações envolvendo profissionais
A princípio artigos, materiais promocionais e sites para profissionais liberais, clínicas de saúde, centros e outras organizações devem fornecer as seguintes informações:
- Nome do profissional;
- Número do registro no Conselho Regional de Enfermagem;
- Categoria profissional;
- número de registro de qualificação de especialistas (RQE)
É importante observar que este é apenas um breve esboço de alguns dos temas abordados nos materiais do Conselho Federal de Medicina. Entretanto, apesar desta revelação, seus princípios são altamente específicos para o comportamento dos médicos.
Além disso, os sites de saúde também podem ter artigos de nutricionistas, farmacêuticos e bioquímicos, assim como seu próprio conteúdo.
Há várias organizações profissionais e conselhos que estabeleceram diretrizes para a criação e manutenção destas informações. Os profissionais de marketing, por exemplo, devem estar cientes dessas diretrizes.
Brasil Emergência Médicas: o melhor blog da saúde da internet
Nós da Brasil Emergências Médicas somos o melhor blog de saúde da internet, pois temos como foco tratar sobre uma série de conteúdos de forma acessível na área de saúde.
Além disso, nosso material é rico e virou referência em razão de fazermos longas pesquisas e contarmos com uma equipe de especialistas para criar conteúdo.
Brasil Emergência Médicas: os motivos que fazem tão interessante o melhor blog da saúde da internet
1. A preparação é a chave para o sucesso do conteúdo
Primeiramente saiba que a criação de uma estratégia de conteúdo é essencial no mercado altamente competitivo da saúde.
Além disso, a palavras-chave com um volume de busca moderado a alto, mas com baixa concorrência, são as melhores para SEO. Para fazer isso, você geralmente precisará se concentrar em palavras-chave específicas de nicho.
Use um calendário de conteúdo para acompanhar todo o seu conteúdo e ideias de palavras-chave. Isto pode ser feito usando uma planilha ou qualquer uma das muitas soluções de planejamento de conteúdo ou gerenciamento de projeto que existem.
Por fim, crie um rascunho do seu título, manchetes e palavras-chave. Você também pode desejar fornecer links para qualquer de seus próprios trabalhos publicados anteriormente que você deseje publicar uma vez.
2. Reúne as ferramentas necessárias
A princípio antes de começar a publicar, verifique se tudo em seu blog está funcionando corretamente.
E, antes de começar a receber visitantes, você deve ter seus plugins, pop-ups de listas de e-mail e design prontos. Configure o Google Analytics para monitorar o tráfego de seu blog, e não se esqueça de usar botões de compartilhamento de mídia social e seguir os botões para aumentar sua audiência e atrair novos leitores para seu site.
Para sua própria pesquisa e para o benefício de seus leitores, você como blogueiro de saúde pode optar por investir em assinaturas de periódicos.
No setor da saúde, é fundamental ter evidências sólidas para respaldar quaisquer reivindicações que você faça.
3. Ativo nas mídias sociais
Acima de tudo para ajudá-lo a desenvolver conteúdo futuro, use suas contas na mídia social para curar as ideias de outras pessoas e promover as suas próprias ideias.
Para concluir, mantenha o bom trabalho e mantenha-se em contato com outras pessoas influentes em sua área, assinando seus feeds e seguindo seus blogs.
4. Seja criativo com os posts de seu blog
Em primeiro lugar para não se perder no baralhamento, seu blog de saúde deve se destacar da multidão. Ao invés disso, pense fora da caixa do blog convencional para se inspirar.
Ao passo que uma das maiores maneiras de construir seu público é oferecer ímãs de chumbo que criam excitação e seduzem as pessoas a se juntar à sua lista de e-mails em troca de uma ferramenta ou recurso benéfico.
Um exemplo disso seria um e-book para blogs de saúde. Em vez de colocar pop-ups genéricos em sua página inicial, crie ímãs de chumbo que sejam adaptados ao seu nicho e a cada artigo do blog.
Além de criar um blog, você também pode criar vídeos, publicar um livro ou se envolver em outros esforços criativos.
5. Construa uma rede de especialistas
De antemão mesmo que seu blog seja seu, ele só pode se expandir se você tiver o apoio de um grupo maior de pessoas.
Todos vocês fazem parte de uma rede de indivíduos preocupados com a saúde que se apoiam mutuamente, compartilhando e conectando-se às informações uns dos outros.
Além disso, ao estabelecer os leitores de seu blog, é imperativo que você amplie sua lista de contatos.
Você também pode usá-la para encontrar backlinks de alta qualidade, oportunidades de blogs de convidados e entrevistas com especialistas para reforçar a autoridade de suas entradas no blog sobre saúde.
Por fim, vale destacar que os profissionais da área de saúde podem facilmente se encontrar uns aos outros no LinkedIn. Os grupos do Facebook e suas principais plataformas de mídia social são excelentes lugares para se encontrar.
6. Organizar links internos
À primeira vista é vital que sua estrutura de links internos reflita a hierarquia de seu conteúdo para que os mecanismos de busca possam compreendê-lo.
O que precisamos fazer aqui é construir rotas lógicas para os visitantes, pois os visitantes e os robôs de busca “escaneiam” seu site através de endereços e hiperlinks.
Você também deve certificar-se de conectar de volta ao conteúdo principal de seus clusters sempre que possível, de modo que o conteúdo principal possa ser conectado de volta aos clusters sempre que possível.
Além disso, cada peça de conteúdo deve ter seu próprio conjunto único de conexões internas.
Se, por exemplo, uma frase específica for introduzida, seu leitor pode estar inseguro ou curioso sobre ela.
Como resultado, é uma boa ideia fornecer links diretos para o conteúdo relacionado.
Obrigado por ler. Espero que o artigo tenha te ajudado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, use a caixa abaixo para deixar seu comentário!