Experimentar uma crise na relação é algo que todo casal está sujeito. Mesmo os casais mais felizes e equilibrados estão sujeitos a mergulhar em uma crise. A vida é feita de adversidades e o universo testa as pessoas sempre. Em vista disso, preparamos uma matéria excelente com 3 dicas para superar a crise no relacionamento. São dicas de especialistas reunidas para colocar em prática desde já!

1. Conversem sobre o que está acontecendo

O primeiro passo é conversar sobre o que está acontecendo no namoro ou casamento para saber o que fazer. O poder do diálogo é fundamental em um relacionamento amoroso. Casamento sem diálogo é o mesmo que um campo de guerra a todo instante. Saber conversar, brincar e fazer DR (discussão de relacionamento), é fundamental.

Para um relacionamento que já está em crise, talvez aprender a conversar (saber ouvir e falar) com o parceiro sobre o que está havendo seja uma excelente solução. Seja sincera(o) e diga tudo que está acontecendo. Ouça com atenção tudo o que a outra pessoa tem a dizer e busquem juntos uma solução para sair desta crise a partir desta conversa séria e definitiva.

Geralmente, uma crise se instala no casamento ao longo dos anos. Pode acontecer de algo desencadear uma crise em questão de horas, dias ou meses. Mas, a falta de carinho, de atenção, de paixão, de parceria e empatia, levam o casal a viver uma crise que vai se agravando ao longo dos meses e anos. 

Essa é uma das explicações sobre a crise dos 7 anos, pois os divórcios que ocorrem neste período do casamento estão ligados a crises que tiveram início muito antes disso. Sendo assim, converse com seu parceiro(a) para identificar as causas que levaram a essa crise e como solucionar tudo isso. 

2. Peça ajuda para um especialista

Lidar com uma crise no casamento sem saber o que fazer é difícil para todos. Para ajudar quanto a isso, há diversos especialistas em saúde mental e espiritual que podem ajudar com o que fazer para sair da crise e salvar a relação. Um psicólogo especializado em terapia de casal é uma solução.

Outra solução é conversar com um Espiritualista especialista em união amorosa, que além de orientar sobre soluções comportamentais que vão ajudar a salvar a relação, também realizam intervenções espirituais poderosas. Para conversar com um especialista e receber ajuda, hoje é possível marcar uma Consulta Espiritual online e receber toda a orientação sobre o seu problema em específico sem ter que sair de casa.

A Ajuda Espiritual conta com processos de avaliação sobre o que está acontecendo com o casal. Observa se o casal está sendo vítima de um ataque espiritual, por exemplo. Além disso, ajuda com toda a intervenção necessária para que a crise acabe em pouco tempo, como o uso do Adoçamento Amoroso para ajudar casal em crise.

Todas as orientações passadas por um especialista, seja psicólogo ou Espiritualista, são fundamentais para quem experimenta uma crise e está prestes a terminar a relação. Desta forma, não espere pelo fim da relação para se arrepender amargamente: recorra a toda a ajuda disponível e afaste a crise no relacionamento.

3. Recuperem bons hábitos do passado

Os velhos e bons hábitos do início da relação podem ser explorados como grandes aliados para lidar com uma crise no namoro ou casamento. Lembra-se de coisas agradáveis que faziam antes? As coloque em prática novamente! Uma crise no casamento tem a ver com a falta de compromisso um com o outro.

Quando o casal cultiva os bons hábitos do início da relação, como, por exemplo, sair para se divertir em um dia de semana. Sair para passear e terminar a noite em um motel ou simplesmente ir a um bom restaurante ao menos uma vez por mês, são hábitos que vão ajudar a sair da crise. 

Se os dois adoravam ficar vendo o pôr do sol juntos ou gostavam de sair para ouvir música ao vivo, mas hoje deixaram essas coisas completamente de lado, saiba que retomar essas atividades a dois é uma solução poderosa para afastar a crise. Mas, tenha paciência e converse com seu parceiro(a) sobre essa solução, pois, se o casal já está em uma crise, pode ser difícil a outra pessoa querer sair para se divertir.

Explique ao seu parceiro(a) que essa é uma forma de mudar as coisas para melhor, de salvar a relação e vocês devem tentar. Não precisa esperar as coisas melhorarem para depois explorar esses velhos e bons hábitos. Eles são tão poderosos para acabar com uma crise no relacionamento que devem ser colocados em prática desde já. Portanto, não espere que as coisas melhorem para depois sair para viver como nos primeiro dias da relação, façam isso agora!

Veja mais assuntos como esse e outros aqui no Virtual Ad.