5 itens indispensáveis para você criar seu ambiente gamer e para se sentir dentro do jogo

Quem gosta de jogar online ou no computador sabe que a comunidade gamer é uma grande adepta a ambientes futuristas, com luzes coloridas e acessórios pensados especialmente para quem passa muito tempo na frente da tela jogando. Ter um PC ou um notebook gamer é o principal, claro, mas outros itens já são considerados obrigatórios para quem quer jogar, streamar ou apenas se divertir.

 

Se está com vontade de montar o seu próprio setup gamer, confira nossa lista de itens indispensáveis para ter um espaço só seu!

 

5 itens para montar um setup gamer

Um “setup” nada mais é do que um espaço destinado a algum objetivo que conta com todos os itens necessários para realizá-lo. Ou seja, no caso do setup gamer, o foco é encontrar aqueles itens que contribuem, de alguma maneira, com o momento do jogo.

 

A comunidade gamer é uma das que mais valoriza esse tipo de ambiente, ainda mais depois dos streamings, por isso são inúmeras as possibilidades de itens que podem ser adicionados a essa lista. Hoje, separamos aqueles essenciais e indispensáveis para uma boa diversão.

 

1.   Cadeira gamer

A cadeira gamer foi pensada para trazer o máximo conforto para quem fica muito tempo sentado jogando. Para isso, não considera apenas a “maciez” das almofadas, mas também o formato do corpo e as necessidades ergonômicas para evitar dores e incômodos ao final do dia.

 

Existem cadeiras gamers dos mais variados valores, das mais simples até as com mais acessórios, mas o foco mesmo é encontrar aquela que atenda ao seu conforto, que seja da altura adequada para você e que consiga deixá-lo na posição correta. É isso que evita as dores depois de muito tempo sentado.

 

2.   Headset de qualidade

No mundo gamer, ter um fone de ouvido de qualidade significa um som muito bom e um bom isolamento acústico, pois isso é o que faz com que a pessoa se sinta praticamente dentro do ambiente do jogo. É por esse motivo que o headset é um dos itens mais importantes para quem joga.

No caso de jogos online e em equipe, o microfone também precisa ter qualidade, justamente para que as outras pessoas entendam perfeitamente o que está sendo falado. Também existem muitas opções no mercado, mas geralmente opções de preço médio (nem muito baratos, nem muito caros) têm um ótimo custo-benefício.

 

3.   Mouse e teclado para gamers

São os mecanismos de entrada, ou seja, são utilizados para jogar a maioria dos games atuais. Por isso, precisam ser confortáveis e ergonômicos, permitindo que a pessoa fique bastante tempo jogando sem sentir dores nos dedos ou nos nervos das mãos e dos braços.

 

Também existem opções específicas para gamers, com botões e teclas adicionais que facilitam o manuseio. Um mouse gamer, por exemplo, pode ter botões laterais para ajudar no clique ou na rolagem. Os teclados contam com luzes de LED, com teclas mecânicas e com outras características que tornam a experiência do jogo melhor.

 

4.   Iluminação de LED

Pensou em gamer, pensou em luz de LED… Os quartos iluminados e coloridos são, hoje, uma marca registrada de quem gosta de jogar pelo computador, principalmente para quem strema ou gosta de acompanhar outros gamers.

 

Por isso, as luzes de LED são consideradas imprescindíveis para um setup gamer de verdade. Existem várias opções no mercado com preços relativamente acessíveis e que fazem toda a diferença no visual.

 

5.   PC ou notebook gamer

Claro, o item principal não podia faltar. Sem um bom PC ou notebook gamer, a experiência dos jogos pode não ser a mesma.

 

Apesar de ser possível jogar com os computadores tradicionais, as opções gamers foram criadas para aguentar grande quantidade de troca de dados a fim de que o jogo se torne fluido e de que a experiência seja a melhor. Essa é a grande diferença.

 

Dentre as principais características que um PC ou um notebook gamer precisa ter, estão:

  • Memória SSD: mais rápida do que a HD, o que contribui com o processamento do computador;
  • Memória RAM: geralmente de 8GB para aguentar jogos pesados e grande troca de dados;
  • Placa de vídeo: dá o suporte visual para o jogo, quanto melhor, mais “aguenta” os gráficos do jogo. É imprescindível uma de qualidade para quem gosta de jogar online;
  • Processador: CPU pelo menos Intel i5 ou AMD Ryzen 5 para aguentar rodar os jogos online ou direto do PC.

 

Apesar de muitos dos itens citados terem sido criados para quem joga e levarem o nome “gamer”, eles também são muitos buscados por quem passa muito tempo do dia na frente do computador trabalhando, principalmente pelo conforto e pela melhor ergonomia (quando se adapta melhor à posição da pessoa).

 

Por isso, se você está buscando um setup para trabalho ou para as duas situações (profissional e diversão), os itens indicados irão atender a suas expectativas. Assim, você consegue mais conforto para trabalhar, para estudar ou para jogar.