As 6 coisas que você precisa fazer pela sua carreira são muito importantes caso queira se destacar em algum momento de sua vida. Seja em uma carreira nacional ou internacional, no setor de vendas ou de tecnologia, ou de qualquer outro em que você tenha habilidade e já trabalhe há alguns anos: algumas habilidades são universais e precisam ser aprendidas.

É por isso que, no conteúdo de hoje, falaremos sobre as 6 coisas que você precisa fazer pela sua carreira, seja pela experiência profissional ou então para aumentar o valor que receberá como salário no quinto dia útil do mês. Leia conosco até o final e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

 

6 coisas que você precisa fazer pela sua carreira

1. Aprenda uma nova língua

A primeira das 6 coisas que você precisa fazer pela sua carreira é aprender uma nova língua. Não necessariamente precisa ser o inglês, apesar de ser a língua mais indicada ao aprendizado a quem quer ascender em sua vida profissional, afinal, praticamente todo o âmbito corporativo mundo a fora funciona sob o inglês.

Aprender uma nova língua literalmente abrirá portas a você. Você pode tanto trabalhar fora do Brasil, como ser um representante de Relações Internacionais de uma empresa nacional. Dessa forma, seu salário será consequentemente muito maior do que um representante comercial comum.

Outro fator, se voltarmos um pouco na linha do tempo, é que seu currículo se destaca muito mais quando possuía uma língua estrangeira como fluente. Naturalmente, o inglês se destaca como um ponto a mais, mas línguas como o espanhol e francês também possuem seus pontos positivos que devem ser levados em conta.

 

2. Gerencie bem o seu tempo

Um colaborador que sabe gerenciar bem o seu tempo é um dos que mais se destaca como talento nos dias atuais. Não se procura mais um funcionário que possa trabalhar mais tempo do que os outros, mas sim um que consiga gerenciar e otimizar o seu tempo para produzir mais em um período menor, aumentando assim a produtividade de seu setor.

Portanto, recomendamos que realize cursos de gerenciamento e organização de seu tempo, pois neste quesito, somente a experiência cotidiano de otimização de tempo poderá lhe dar a habilidade de um gerenciamento de horas e minutos que realmente chame a atenção de seus superiores.

 

3. Saiba vender

Todo mundo vende alguma coisa. Você pode até não trabalhar com isso diretamente, mas de alguma forma você vende algo, nem que seja uma simples ideia. Por isso, é de suma importância que vocês se especialize em técnicas de vendas, pois elas ensinarão e afetarão uma série de outros setores de sua vida.

Por exemplo, ao saber vender, você aprenderá a como tratar um cliente na frente do balcão de maneira mais receptiva, será mais persuasivo conseguindo acalmar um cliente nervoso em determinado momento, conseguirá produtos de fornecedores por preços mais em conta para seu gerente, etc.

 

4. Um intercâmbio

Outra das 6 coisas que você precisa fazer pela sua carreira é um intercâmbio. Não existe idade para realizá-lo, mas seria interessante se o fizesse quando ainda jovem, até antes dos 30 anos de idade. É um período de experiências e, portanto, seria de suma importância vivenciar o mercado de trabalho de outros locais.

Dessa forma, você conhece uma cultura diferente da sua, pode aprender uma nova língua ainda novo e, por fim, define se trabalhar fora do país pode ser algo a se pensar nos próximos 5 anos.

 

5. Estudar sobre liderança

Estudar sobre liderança também está entre as 6 coisas que você precisa fazer pela sua carreira. Entender um pouco melhor os estilos de liderança, entender qual o seu principal e como estudar os outros modelos é de grande importância para quem valoriza o tratamento com as pessoas.

Muitas vezes, você pode ter o dom da liderança e nem se dar conta disso, apesar de que olhos mais treinados e superiores ao seu cargo na empresa podem já ter notado esse “detalhe”. Quem sabe você não é o próximo gerente de RH perfeito para a empresa em que já trabalha? Pense sobre isso.

 

6. Uma faculdade

Esqueça quem fala que não é necessário fazer faculdade para se dar bem na vida. A afirmação pode ser verdadeira em partes, mas é errônea em outras partes bem significantes e só ficou famosa graças a gurus sem qualificação que querem lhe empurrar seus cursos goela abaixo.

É de grande importância que você faça uma faculdade, principalmente administração ou gestão de pessoas caso pense em atuar no meio corporativo mais formal. Além de aprender a parte teórica da coisa e melhorar seu currículo, o networking que você cria dentro de uma universidade é uma coisa fora do comum.

Essas foram as 6 coisas que você precisa fazer pela sua carreira que achamos interessantes citar no conteúdo. Acha que faltou alguma? Comente abaixo, deixe sua opinião. Até a próxima!